quarta-feira, 6 de maio de 2009

Há algum tempo, quando a MTV ainda pegava na minha TV, eu estava vendo um programa...
A apresentadora perguntou à vocalista de uma banda: "Por que vocês colocaram borboletas durante todo o clipe?! É por que borboleta significa renovação, ou algo parecido?"
A vocalista olhou para os outros integrantes da banda e caiu na risada.
Coitada da apresentadora... Ficou com uma cara de 'hã?'
Depois de risadas, a vocalista respondeu: "Colocamos borboletas por que achamos que ficaria esteticamente legal, vocês filosofam em cima de coisas que não tem nada a ver."
Outro dia, eu estava no CinePE com minha amiga Tayrine e sentou uma mulher do nosso lado que começou a conversar.
No meio da conversa ela comentou: "Aqui no CinePE passa filmes bostas também, literalmente, ontem eu assisti a um filme que era o tempo todo o menino com dor de barriga, melando o banheiro de merda, quando ia fazer uma prova ficava com dor de barriga e tinha que ir ao banheiro. Agora me digam: Isso é arte?!?!"
Tayrine ficou com uma cara meio espantada e sem saber o que dizer.
Eu respondi: "As pessoas às vezes acham que certas 'bostas' são arte, alguns artistas se valem da fama pra fazer uma procaria certo de que vão achar aquilo o máximo, e o povo acha... afinal de contas, ele é famoso!..." E continuei com minhas teorias leigas.
Outra vez conversando com Caio no MSN, ele começou a falar que daqui há uns anos eu serei cineasta, e disse que assistir filmes com um cineasta é uma droga, a pessoa fica acanhado de comentar alguma coisa sobre o filme, por que o cineasta está vendo um filme que ninguém mais ali na sala está vendo.
Eu respondi que "o filme é o que o povão diz que é", e sinceramente....
Não quero mudar de opinião.

1 comentários:

Renan disse...

é.. arte não pode ser somente o que o artista diz que é..

cada um interpreta de uma forma, de acordo com os seus sentimentos, reflexões, opiniões...

:)